sexta-feira, julho 29, 2011

Vinagre pode ajudar a reduzir açúcar no sangue, indicam estudos

Esta agora é para quem gosta de comer muitos doces e açúcar !!!


Vinagre pode ajudar a reduzir açúcar no sangue, indicam estudos: "O fim do ano é uma temporada que representa perigos especiais para pessoas com diabetes e outras que são sensíveis aos picos de açúcar no sangue após grandes refeições.
No entanto, vários estudos têm revelado uma possível forma de reduzir o impacto de um prato carregado de carboidratos: adicionar um pouco de vinagre. Isso parece ajudar a desacelerar a absorção de açúcar de uma refeição na corrente sanguínea, aparentemente porque o vinagre ajuda a bloquear enzimas digestivas responsáveis por converter carboidratos em açúcar.
Um estudo realizado por pesquisadores italianos mostrou, por exemplo, que quando indivíduos saudáveis consumiam cerca de 4 colheres de chá (20 mililitros) de vinagre branco como tempero de salada com uma refeição que incluía pão branco com menos de 50 gramas de carboidrato, havia uma redução em 30% em sua resposta glicêmica, ou aumento do açúcar no sangue, em comparação a indivíduos que comiam salada temperada com vinagre neutralizado.
Leia mais (25/11/2009 - 07h54)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares