terça-feira, maio 15, 2007

Permanganato de Potássio + Glicerina


Potassium Permanganate + Glycerin


O permanganato de potássio, que se apresenta na forma de um pó escuro e que quando dissolvido em agua e dissocia em K+1 (potássio) e MnO4-1 (ions de permanganato) numa solução de cor púrpura. Esta solução é bastante usada em certos tratamentos de pele, como por exemplo em crianças com catapora.
O ion (MnO4-1) de permanganato atua como um agente oxidante muito forte em muitas reações químicas. Sendo que misturado com algumas substancias uma reação de combustão espontânea acontece sem necessitar de uma forma de ignição.
A glicerina, óleo que utilizado na fabricação de sabonetes, sendo um dos subprodutos da fabricação do biodiesel, tem como característica ser facilmente oxidado.
Quando se coloca glicerina em cima de um pouco de pó de permanganato de potássio, o permanganato rapidamente começa a reagir e automaticamente uma reação de combustão acontece.


** Fiz o teste, o passo a passo e o outro vídeo você pode ver neste link: http://dmslabs.blogspot.com.br/2007/07/permanganato-de-potssio-glicerina.html





-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares